
IMPLANTES DENTÁRIOS
A melhor maneira para se repor um ou mais dentes perdidos é através de implantes dentários. Este tipo de tratamento está profundamente consolidado na Odontologia e é utilizado no mundo inteiro. Não apenas para substituir um ou alguns dentes, os implantes são excelente opção para pacientes que perderam todos os dentes. Instalando-se entre 4 e 6 implantes no arco dentário podemos reabilitar com uma prótese parafusada nos implantes.
Para que este tipo de tratamento alcance resultados excelentes e duradouros é de fundamental importância que todas as etapas, do diagnóstico e planejamento à conclusão e manutenção do tratamento, sejam feitas de forma precisa e criteriosa.
Na minha modesta opinião e diferente do que muitos pensam, a fase de maior importância no tratamento com implantes é o momento da extração do dente perdido. Os cuidados necessários e indispensáveis para a preservação do volume do rebordo ósseo do dente extraído garantirão longevidade e estabilidade funcional e estética ao tratamento. É óbvio que a seleção do implante, o protocolo cirúrgico, o seu posicionamento tridimensional, a seleção do pilar protético, os trabalhos provisórios e definitivos possuem muita importância no processo, mas tudo isso perderá o valor se não conseguirmos a manutenção volumétrica do rebordo ósseo que sustenta o volume gengival ao longo dos anos.
Detalhe importante! Implantes não são melhores do que dentes! Portanto, os cuidados profissionais com os implantes após a conclusão dos trabalhos são de extrema importância. Perde-se implantes com muito mais facilidade do que se perde dentes.
As imagens ilustram casos clínicos nossos:
Caso 1

.jpg)



Caso 2


Caso 3



Caso 4




Caso 5

Caso 6



Caso 7



Caso 8



Caso 9





Caso 10


Caso 11

Caso 12




Caso 13

Caso 14



Caso 15



Caso 16


